QUAL A VANTAGEM DO MODELO VETCAR? Devido ao desenvolvimento de maquinários específicos para dobrar o aço inox trefilado com precisão em até ½ polegada de espessura. A estrutura fica mais leve, discreta e muito versátil, ultrapassando com maior facilidade os obstáculos. Permite regulagem do centro de equilíbrio para não forçar a coluna do animal durante seu uso.

 

EXISTE VETCAR A PRONTA ENTREGA? Não. Isto porque cada aparelho é confeccionado sob medidas para o animal solicitante, considerando a especificação do seu perfil físico clínico ou seja, os problemas que o acomete. Será projetado após avaliação da “Ficha de avaliação” a qual traz a nossa equipe informações para elaborar o aparelho adequado a cada paciente. Caso haja necessidade de mais informações, entraremos em contato e questionamos. A ficha encontra-se em nosso site www.vetcar.com.br

 

O ANIMAL FICARÁ ACOMODADO AO VetCar E NÃO MAIS VOLTARÁ A ANDAR POR ISSO? Absolutamente NÃO. Muito pelo contrário. Isso é dito por leigos em órteses associarem com cadeiras de rodas humanas. Apesar de depender do VetCar para caminhar, quanto mais usá-lo maiores serão as chances de voltar a andar. Quanto antes for colocado “em pé” melhor e mais rápido a cura com movimentos espasmódicos. Sua estrutura ajuda na reabilitação em todas as fases da sua evolução de tratamento: desde os pés suspensos até quando começar a trocar passo. Para aqueles que estão em sessões com fisioterapia (esteira, bola, natação etc) atua de forma complementar durante sua rotina cotidiana em casa.

 

O ANIMAL PODERÁ FAZER SUAS NECESSIDADES ENQUANTO ESTIVER NO APARELHO? Sim. Os animais eliminam fezes e urina sem se sujarem ou sujar o suporte podendo inclusive fazer uso de fraldas quando estiverem em ambiente restrito. Alguns esperam e até “pedem” pelo aparelho por saberem que irão sair passear e fazer suas necessidades quando se estabelece uma rotina.

 

QUAL O PESO DO VetCar? O peso não deve ser considerado por si só. Assim como um cavalo não “carrega” uma charrete mas puxa, também o animal com o VetCar. Desta forma a “sensação de peso” para o animal a tracionar, aproxima-se entre 18 e 20 vezes menor que o peso real do aparelho. É a estrutura mais leve e discreta já confeccionada para um andador.

 

O ANIMAL PODERÁ DEITAR-SE E DESCANSAR COM O VetCar? Sim, com limites caso o animal seja pequeno ou tenha pernas curtas. Para animais maiores ou altos deverá ser oferecido uma almofada, puff ou um suporte sobre o qual ele apoiará o tórax a se acostumará a descansar com o corpo nivelado. Muitos chegam a cochilar nesta postura!

 

QUANTO TEMPO O ANIMAL PODE FICAR NO VetCar? O número de horas contínuas varia para cada animal dependendo de sua idade, raça, peso e problema. Os mais velhos, pesados e grande não devem ultrapassar de 2 horas contínuas. É preciso deixar claro que o aparelho não é um substituto dos membros. Deve ser removido para que o animal se acomode quando estiver cansado e principalmente durante o descanso noturno. É importante usar do bom senso e ao longo do convívio será percebido os momentos que isso for necessário com intervalo de 30 minutos.

 

O VetCar É LAVÁVEL? Sim, é confeccionado em aço inox trefilado, ou seja, é leve resistente e não enferruja.Muitos são os animais que espontaneamente entram em águas rasas com o aparelho, ficando somente com o pescoço para fora.

 

O VetCar PODE SER USADOS EM QUALQUER AMBIENTE, SUBIR OU DESCER ESCADAS? Seu modelo permite o máximo de versatilidade podendo ser usado em qualquer ambiente. Porém para terrenos acidentados e animais hiperativos, recomendamos o uso de “rodas especiais” sendo maiores e com emborrachamento macio, parecendo com câmera de ar, porém maciço. Descer é fácil, no entanto como o animal depende com membros posteriores para subir degraus, somente será possível fazê-lo se os obstáculos forem menores que os eixos das rodas escolhidas. Por isso, quanto mais altas as rodas mais versátil. Alguns prezam pela estética e optam pelas rodas convencionais pequenas.

 

O USO DO VETCAR PODERÁ GERAR REJEIÇÃO OU PRECONCEITOS DE OUTROS ANIMAIS? NÃO. Ao contrário do humano que ao deparar-se com a paralisia poderá restringir consideravelmente suas atividades sociais (guiar, dançar, esportes e etc) para o animal seu nível social até aumenta, uma vez que terá mais atenção de seus donos que é o que realmente lhe interessa. Desta forma ele se reintegra novamente em seu meio, mantendo sua auto-estima. Por estar em sua posição natural (quadrúpede) sociabiliza-se melhor com outros animais em seu habitat, tendo um cotidiano feliz e muito próximo ao normal.

 

A EMPRESA OFERECE GARANTIA? Sim. Todos os aparelhos tem garantia de 1 ano e assistência técnica permanente. Como todo artefato de mobilidade, há itens que possuem vida útil, como nos eixos das rodas as espumas do suporte de pernas.

 

QUANDO O ANIMAL NÃO MAIS PRECISAR DO VetCar O QUE POSSO FAZER COM ESTE APARELHO? Com a idade avançada ou uma evolução do problema, o paciente poderá vir a precisar de um modelo D-4 (4 rodas sustentando os 4 mebros). Devolva o antigo que reformaremos para a nova situação cobrando somente a diferença da adaptação equivalente a 35% o valor básico. Porém se ele voltar a andar ou num futuro vir a falecer, dificilmente este servirá a outro. O uso com dimensões inadequadas poderá causar ainda mais dano ao novo paciente. Devolva este VetCar que enviaremos  um documento valendo 50% de desconto para a confecção de um novo aparelho adequado ao novo paciente sem prazo determinado para isto.

 

CUIDADO: O USO DE ARTEFATOS IMPROVISADOS PODERÁ CAUSAR MAIORES DANOS A COLUNA E DESCONFORTO DE POSTURA AO ANIMAL.